quinta-feira, 17 de julho de 2014

Respeita o Black! racismo não



Vivemos atualmente em um pais miscigenado, a maioria dos Brasileiros e Brasileiras, são descentes de negros, é por consequência tem o cabelo enrolado, fato que leva milhares de mulheres e homens aos salões de beleza, para as escovas progressivas, e tudo bem, eu apoio, cada um deve fazer o que o faz feliz, mas a partir do momento que a pessoa decidiu assumir o cabelos cacheados/crespos, deve haver respeito por parte da sociedade.
A Folha publicou um matéria que me deixou realmente indignada, segundo a reportagem, uma jornalista foi tirar foto para seu passaporte, com seus cabelos soltos, black power, após tentativas de tirar a foto , um dos policiais pediu que ela prendesse o cabelo por que ele estava atrapalhando. A queixa da moça foi contra o sistema de reconhecimento que não era adaptado para esse tipo de "cabelo", ainda houve mais reclamações de pessoas que passaram por esse problema.
Hora de adaptar o sistema, e deixar os blacks/cachos/crespos em paz.
Todos tem a sua beleza, mas mentes fechadas não enxergam e acreditam como belo aquilo que lhe é imposto. Se você não pensar por você mesmo e tirar suas conclusão alguém, o fará.

E beijo para recalque social.




Nenhum comentário:

Postar um comentário