quinta-feira, 17 de julho de 2014

Os tempos mudaram- A moda quebrando paradigmas

A NOIVA  DA MARCA CHANEL E AS MUDANÇAS SOCIOCULTURAIS

Desde os primórdios da HAUTE COUTURE (alta costura), a entrada do criador da coleção,  com a noiva da coleção é uma tradição seguida até os dias atuais.




A marca Chanel é simbolo de tradicionalismo, elegância e atemporalidade, no seu último desfile o estilista Karl Largerfeld, apresentou uma noiva nada tradicional, um noiva gravida.
Hoje em dia isso não nos choca mais, mas em tempos em que tem ocorridas tantas mudanças, em favor ao que tanto já sofreram algum tipo de  preconceitos por exemplo:
- Capitão América se tornará Negro;
-Thor virará uma mulher;

Você pode já ter lidos essas noticias e achar que nada se relaciona entre si, mas creio que estão mais que relacionados, a sociedade está  em constante mudança, o que antes era considerado errado ou feio está tornando parte do nosso cotidiano, isso está sendo estampando em nossas caras, através de seriados, novelas e desfiles de moda,  basta saber ler o sinais.
Mais uma vez esse fantástico estilista vem quebrar o paradigma da noiva pura e casta, não vamos entrar no mérito se é certo ou errado aqui. Mas sim na mudança que está acontecendo.




Podemos escolher ser agente de transformação e ajudar nessa mudança de pensamento, ou podemos apenas esperar que elas aconteçam e nós nos adaptemos a mais uma evolução.


;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário