quinta-feira, 24 de julho de 2014

A moda contemporânea e o guarda roupa Polivalente




Diversos pesquisadores, tem estudado sobre o funcionamento do sistema de moda para assim tentar compreender e assimilar as regras da moda atual. Mas para quebrar um pouco o paradigma, vamos tirar de cena a palavra regra, já que é moda não apresenta uma ditadura imposta ao convívio social como anteriormente fazia, sendo que nos tempos contemporâneos, ela nasce através de pesquisa comportamentais, e o consumidor detêm mais poder sobre a cadeia têxtil, do que ele mesmo imagina.
Segundo João Braga,  uns dos maiores interesse da moda atual é que os consumidores possuam um guarda roupa polivante ( roupas diversificadas, que correspondam as necessidades que o consumidor apresenta durante o dia a dia) 
Ou seja, para uma guarda roupa de sucesso, o interessante é apostar em peças básicas, que possam servir para trabalho e lazer, e diversificando através dos acessórios, que  ajudam a dar o toque necessário para que, a roupa se comporte dentro de um ambiente de trabalho ou no lazer, por exemplo, saindo do trabalho você tira as sapatilhas e calço um belo salto 15, e coloca um maxi colar para ir ao happy hour com as amigas. Isso é na verdade é um guarda roupa inteligente.
As principais tendências de comportamento indicam que os consumidores estão buscando produtos atemporais, aquelas cuja a duração no clico de moda é estendida.( produtos clássicos e de cores neutras). São peças mais fáceis de combinar umas com as outras e a certeza de looks elegantes.

Aposte nessa ideia

Nenhum comentário:

Postar um comentário