quinta-feira, 17 de julho de 2014

Músicas, consumismo e comportamento


MÚSICAS PARA VIVER O DESAPEGO MATERIAL


Se pararmos para analisar as letras de músicas, coisa que poucas vezes fazemos, vamos perceber que temos duas vertentes mais fortes 

  1. FESTA E LUXOS-  Esse tipo de música pregam o prazer de sair e divertir com amigos, gastar dinheiro em prol da diversão, colocando isso com ideal de felicidade. Alguns artistas que fazem parte desse seleto grupo: BEYONCE, PITBULL, BLACK EYES PEAS e entre outros
  2. DESAPEGO- Temos outra concorrente de pensamento, onde os artistas colocam, os ideias românticos em primeiro lugar, como felicidade, estar entre amigos, fazer o que amam, comprar coisas que gostam e não coisas de marcas:
De onde surge essa concorrente de desapego?

As grandes tendências comportamentais apontam que o individuo hoje em dia, está mais inclinado a ser do que ter.Se a grande tendência comportamental do ano passado era o escapismo da realidade, no ano de 2015, temos um confronto de ideais, as pessoas estão se questionando a cerca de seus valores, objetivos e sobre o senso comum. Entra em voga o não confirmo com aquilo que é imposto. Os indivíduos buscam se engajar em projetos sociais e causas através de protesto nas ruas ou no facebook.
As pessoas estão em buscam da auto-satisfação, isso acaba por gerar uma reflexão dos valores procurando encontrar alento e respostas em uma vida mais simples com um maior contato com a natureza, mas sem deixar o conforto da vida urbana. 
Para entrar no clima segue um playlist de desapego :








Vamos desapegar ?
and Living the moment 
Dica da Tati :




:D


Nenhum comentário:

Postar um comentário