sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Moda e os problemas com tamanhos

Fashion não é um tamanho, é uma atitude

Você já parou para pensar o quanto é difícil achar aquela roupa estilosa para quem é:

-Plus size- As marcas plus size não investe em moda, investem no que fica melhor esteticamente falando sob o esteriótipo da moda. Mas a maioria de nós, querem vestir o que achamos bonitos e independente se metade do mundo nós diz que não fique legal. Acabamos  tendo que nos adaptar  com o que a marca acha conveniente com nossa estrutura corpórea. 

-Magra demais- Parece que não, mas pessoas magras sofrem para encontrar roupas que a modelagem caia bem. O padrão de uma calça jeans no Brasil  varia do número 38 ao 40, mas e quem veste 34? muitas vezes a magreza faz parte da genética, e por conta disso acabamos tendo que comprar roupas na sessão infanto-juvenil, mas queremos produtos de moda feito para nós.

-Baixa- Os tamanhos da calças e dos vestidos sempre ficam enorme, a barra sempre tem de ser feita, ou usar dobrada. Nunca encontramos uma calça que o tamanho condiz com nosso. Existe um segmento pouco trabalhado que chama Petit, que é para esse tipo de público.

-Alta demais- Os mesmo problemas que temos com a estatura baixa temos aqui, só que é o inverso, tudo fica curto.

Cada um desses problemas tem uma solução através de um tipo de segmentação, é muito difícil conseguir uma padronização em país com o Brasil tem altos níveis de miscigenação, infelizmente temos que ir nos adaptando e tentando de alguma forma nos encaixar nos tamanhos.
Mas como diz a foto acima do texto, a Moda é uma atitude e independente de seu corpo, então aproveite brinque com os estilos e descubra cai melhor em você. Não tenha medo de arriscar, ouse, inove e cria um estilo próprio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário