sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Após acusação de plágio, Farm assume e recolhe produtos das lojas


O designer de Joias Willian Farias acusou a marca Farm de copiar um colar de sua coleção de quatro anos atrás, na lojas Farm o colar custava R$ 69,00 reais e nas lojas multimarcas o colar do designer Willian custa R$ 3.645, pois é feito com ouro amarelo. 
Farias ficou sabendo da reprodução, através de uma ligação de uma amiga, que ficou contente achando que o designer tinha feito uma parceira com a marca. O designer foi até a loja e comprou o colar e afirma que a única coisa que difere é o tipo de material utilizado para ser feito.
A farm se pronunciou reconhecendo o plágio e se desculpando com o Designer.
No mundo da moda, o plágio é muito comum, apesar da profissionalização do mercado, as grandes indústrias querem produtos vendáveis, que a grande maioria deles acredita ser apenas pegar o que está vendo copiar e passar em outro tecido ou em outra cor.

fonte:oglobo.com

O Brasil e o plágio


O Brasil tem uma gama enorme de talentos no mundo do Design, mas esses mesmos talentosos Designer são presos por conceitos banais no dia-a-dia de criação, onde a criatividade é cerrada aos poucos até ela se tornar apenas mais um conceito semelhante a tudo que se tem no mercado.
Algumas marcas se esquecem, que os conceitos que mais fazem sucesso são os diferentes, cada uma dessas grandes marcas, ficou famosa por uma singularidade. Não adianta criar produtos que já existem no mercados, esses produtos vendem, mas é mais difícil alcançar o status de marca criadora de moda. 
É claro que isso foi generalizado, sempre há marcas Brasileiras criando novos conceitos, ousando e sendo corajosas e tenho personalidade própria.
Enquanto algumas marcas Brasileiras fizerem isso serão apenas reprodutoras de moda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário