domingo, 15 de janeiro de 2012

A relatividade do Belo na moda

Vários filósofos discutiram, o que seria belo, a minha de teoria preferida e a de Immanuel Kant , que diz que o belo está nos olhos de quem vê.

"O belo é tudo aquilo que agrada desinteressadamente" Kant.

A moda sempre é a primeira a criticar o belo, o feio, e a julgar o estranho. Mas eu acredito piamente na teoria de Kant, dentro do seu estudo do belo, ele descreve que a beleza varia de pessoa para pessoa, depende da sua cultura, sua educação e relações sociais.
Para mim essa teoria se comprova, no fato que a 10 anos atrás, o uso de esmalte coloridos era considerado um fato estranho, diferente, o que mudou nesse meio tempo. Uma personagem de uma novela introduziu isso ao cotidiano do brasileiro se tornando algo normal, apos o termino da novela, o esmalte colorido foi colocado direto e voltou com tudo na tendência color blocking.
Eu como profissional de moda, tenho direito a minha opinião de feio ou bonito, mas nunca posso dizer se é certo ou errado, a moda é subjetiva, eu não tenho direito de colocar o acho bonito em todos, e nem de tirar o que feio, o que posso fazer é aceitar e conviver com as diferenças, que criam  nossas misturas e liberam o poder da criatividade.

Confira as fotos do que já foi considerado feio pelas brasileiras e hoje estão em alta:
cintura alta
esmaltes coloridos
cabelos cacheados

mistura de cores


2 comentários:

  1. Tem também a calça skinny, que a pouco temp atrás era coisa de modelete, agora ninguém mais consegue aceitar o fato de que já usou calça boca de sino haushaushaus (passado negro todos têm). E eu sempre amei cintura alta!!! *_*

    Beijos, adorei o blog,

    Yumi.

    ResponderExcluir
  2. E verdade né, a calça boca de sino, ninguém admita, mas logo ela volta =D

    ResponderExcluir