sábado, 14 de janeiro de 2012

Perfil do consumidor brasileiro



O site exclusivo on line traz uma matéria interessante para aqueles que trabalham com moda, ou desejam se informar sobre o mercado.  O site revelou dados do estudo " Raio X do mercado de moda" que foi realizada pela Federação do comércio do Estado do Rio de Janeiro. A pesquisa foi realizada com mil brasileiros em 7o0 cidades das nove maiores regiões do Pais.
Os dados mais relevantes:


92% afirmam consumir moda
37% Fazem compras a cada seis meses
25% em datas comemorativas
17% uma vez ao ano




Um terço dos entrevistados gastam em média por ano de cem a duzentos reais em produtos de moda: 70 % pagam a vista e 30% pagam a prazo.


Os fatores que influenciam a compra desses  consumidores são:


93%preço
80%conforto
74% beleza

Locais preferidos para compras são: 


69% lojas de departamento
66% multimarcas
52% feirinhas
44% lojas próprias


para mais informações acesse:http://www.exclusivo.com.br/Noticias/60892/Pesquisa-avalia-consumo-de-moda.eol

Nenhum comentário:

Postar um comentário